O técnico Abel Ferreira foi perguntado, neste domingo (24), durante a coletiva pós-jogo de Palmeiras 2 x 1 Internacional, sobre o acidente que o zagueiro Renan, emprestado pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino, se envolveu. O jovem de 20 anos atropelou o motociclista Eliezer Pena, que faleceu, e o português se solidarizou com a vítima.
– As minhas primeiras palavras queria que fossem de profundo pesar e sentimento para a vítima. É impossível recuperarmos o que aconteceu – disse Abel.
O treinador do Palmeiras também fez questão de afirmar que não irá fazer juízo de valor. Para ele, a justiça será fundamental e Renan tem que estar preparado para as consequências.
– Todos nós, quando cometemos algo de mal, precisamos estar preparados para as consequências. Eu acredito na justiça. Ela tem que ser apurada e é pra isso que ela existe. Portanto, não vou fazer nenhum juízo de valor antes da justiça fazer seu papel de trabalho – ressaltou o português.
Além disso, Abel revelou que, pessoalmente, só tem ‘coisas boas a dizer’ sobre o zagueiro.
No último sábado (23), a Justiça concedeu liberdade provisória ao atleta, que pagou fiança de R$ 242 mil. A torcida do Palmeiras se mobilizou para ajudar a família da vítima e criou uma vaquinha na internet, que arrecadou mais de R$ 30 mil.