A Polícia Militar de Goiás, por meio da 16ª CIPM/CPE do 5° CRPM, prendeu oito indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a cofres. A prisão ocorreu após um bloqueio tático bem-sucedido na GO-521, logo depois de o grupo arrombar o cofre de um supermercado localizado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental, utilizando uma lixadeira.
Durante a ação, as equipes da Polícia Militar apreenderam dois veículos usados pelos criminosos, além de ferramentas que foram empregadas no furto, valores em espécie, e diversos produtos furtados no supermercado. A quadrilha também está sendo investigada pelo furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob, em Luziânia, e outros crimes semelhantes registrados no Entorno de Brasília e no Distrito Federal.
De acordo com a PM, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e estratégia de bloqueios táticos, que garantiu a captura dos suspeitos antes que pudessem escapar. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
A Polícia Militar de Goiás reforça a importância da atuação rápida e integrada das forças de segurança para coibir práticas criminosas dessa natureza, que causam grandes prejuízos à população e ao comércio local.