Uma grande operação realizada pela Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira (7/11) resultou no cumprimento de 100 mandados judiciais contra um grupo criminoso responsável por aplicar o “golpe do novo número”. A ação, considerada a maior do ano no estado, envolveu 150 policiais e foi deflagrada simultaneamente em Goiânia e em sete cidades do interior.
Segundo informações do Mais Goiás, a operação visa desarticular uma rede de fraudes digitais que usava dados pessoais de uma famosa modelo e digital influencer de Santa Catarina para aplicar o golpe e prejudicar a mãe dela em um valor de R$ 125 mil. De acordo com as investigações, os criminosos usavam números de telefone falsificados para enganar vítimas e obter vantagens financeiras.
Além dos 50 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão, a operação também resultou no sequestro de R$ 7 milhões dos envolvidos, que estavam sendo usados para lavar o dinheiro obtido com as fraudes. Os crimes investigados incluem fraude eletrônica e lavagem de capitais, que estão sendo apurados pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo a Polícia Civil, esta operação representa um importante avanço no combate a crimes digitais no estado e é um reflexo da ação conjunta de diversas equipes especializadas na luta contra o estelionato.
Com o sucesso da ação, as autoridades de Goiás reforçam o compromisso em combater fraudes eletrônicas e proteger a população de golpes cada vez mais sofisticados e prejudiciais.