Na manhã desta segunda-feira (06/01), policiais militares do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação de sucesso contra o crime na Cidade Ocidental. A ação resultou na prisão de seis pessoas em um local conhecido como “Beco do Mijo”.
Ação e Desdobramentos
A operação teve início quando a Agência de Inteligência do 33° BPM identificou, por meio de imagens, os responsáveis por um furto ocorrido na madrugada do domingo (05/01), no Centro do município. Após um trabalho de “contra-inteligência”, os policiais localizaram e prenderam os autores do crime na manhã seguinte.
Ao avançar nas investigações, foi descoberto que os objetos furtados – um notebook e um botijão de gás – haviam sido trocados por drogas no “Beco do Mijo”. As equipes do 33° BPM se deslocaram ao local para averiguar a denúncia, onde flagraram quatro pessoas envolvidas em tráfico de drogas, posse de munição, receptação e corrupção de menores.
Resultados da Operação
Durante a abordagem, os policiais apreenderam cerca de 40 gramas de maconha, 26 pedras de crack e munição calibre 22. Além disso, conseguiram recuperar o botijão de gás furtado.
Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Luziânia e ficaram à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munição, receptação, furto e corrupção de menores.
Efetivo na Operação
A ação contou com a participação dos sargentos Aldo, Vilas Boas e Porto, dos cabos Lilian, Luna, Francisco e Simões, e do soldado Generoso.
A operação é mais um exemplo da dedicação do 33° BPM no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população da Cidade Ocidental.