Uma operação integrada envolvendo equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, a Agência Local de Inteligência (ALI) do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM), e a Força Tática do mesmo batalhão resultou na prisão de uma foragida da justiça com mandado de prisão em aberto por homicídio.
A ação aconteceu no dia 24 de dezembro, após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes policiais. A criminosa foi localizada e detida graças ao esforço conjunto das instituições.
Essa operação também completou o cumprimento de mandados relacionados ao caso. No dia 18 de dezembro, a polícia já havia prendido um comparsa da foragida, conhecido como “Tubarão”, que também possuía mandado de prisão em aberto. Ambos os detidos estão agora à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com a participação do delegado de polícia Lucas Moreira Soares, da delegada Wally Samya Noleto (GIH), e do Major Chiericato, comandante do 20º BPM. O suporte técnico e logístico garantiu o sucesso da operação, que reafirma o compromisso das forças policiais de Valparaíso com a segurança pública.